Clientes internos como defensores da sua marca

julho 04, 2017

ENDOBRANDING
O modelo empresarial do novo milênio é o da importância das pessoas. Agora que os produtos e serviços são reproduzidos facilmente, é a atuação das pessoas que criam a posição de liderança sobre a concorrência. A força de um grupo bem treinado e motivado de funcionários pode ser aproveitado para produzir a riqueza da empresa.
A força que ajudará a direcioná-los é a marca, como um símbolo do que a empresa está buscando, como um canal da comunicação com o consumidor e os demais interessados. Peter York, sugere que “Reunir as pessoas interna e externamente em torno da marca deve ser uma coisa só. As empresas que trabalham bem são as que entendem isso”. Então, não é mais possível considerar a gestão de marcas simplesmente como o domínio do departamento de marketing, todos os funcionários devem entender as metas e os valores da empresa e transpirá-los em seu trabalho diário. Peter Druker acrescentaria que a administração e o marketing da marca são responsabilidades de todos dentro da organização. Fazer acontecer com dedicação e empenho maximiza resultados tornando tangíveis idéias e desejos, fortalecem a vontade de trabalhar e pertencer.

A importância da Gestão do Design em uma organizaçãoPalestra Branding como alternativa de resultados para negócios
Categorias
%d blogueiros gostam disto: